Campos e Macaé irão receber a visita de uma Unidade de Coleta Móvel.
Em busca de doadores para que o hemocentro regional de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, possa sair da situação crítica em que se encontra, a Unidade de Coleta Móvel vai estar nesta quinta-feira (19) na AF Global, no Balneário Lagomar, em Macaé, no Norte do Estado e no sábado (21) e na segunda-feira (23) na praça São Salvador, no Centro de Campos, das 8h às 15h.
A diretora do hemocentro, Daniela Tudesco, explicou que este período de festas de fim de ano e de férias é crítico para a unidade. “Nesta época do ano, as doações diminuem e o tempo chuvoso agravou ainda mais a situação. Em contrapartida, as emergências e os acidentes de trânsito costumam aumentar, devido à grande circulação de veículos nas estradas que cortam a região”, disse Daniela.
Segundo a diretora, a unidade já não está conseguindo atender a todas as solicitações recebidas. “A nossa demanda é sempre muito maior que o número de doações. Faço um apelo para que a população ajude ao hemocentro e a si mesma, e que reserve um tempinho em meio às compras natalinas para exercitar sua solidariedade e ajudar ao próximo. O sangue é insubstituível”, afirmou a diretora do hemocentro.
Além da Unidade de Coleta Móvel, a população pode comparecer ao hemocentro, situado no Hospital Ferreira Machado. A unidade funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário