sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Em Itaperuna sete família são desalojadas pela chuva

Sete famílias já foram desalojadas em Itaperuna por causa de deslizamentos de terra, mas todas já foram abrigadas em casas de familiares. O nível do rio Muriaé, que corta a cidade, está diminuindo e na tarde desta sexta-feira (13/12) marcou 4,65m. Segundo a Defesa Civil, a água começa a avançar sobre ruas e pontes ao atingir 4,20m, sendo que o nível normal é de 2,90m. A expectativa da Defesa Civil é a de que o nível da água continue a baixar nas próximas horas.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna, Tenente Coronel Fabrício Boa Morte, o órgão tem funcionado com plantões e atendendo 24 horas por dia aos chamados. “Conforme a situação do rio vai normalizando, a gente também volta ao normal na Defesa Civil, mas neste final de semana estaremos em alerta, preservando o bem mais importante que nós temos: a vida”, declarou Fabrício.

A Prefeitura de Itaperuna segue mapeando e visitando as áreas de risco do município. Na cidade, o contato com a Defesa Civil pode ser feito através dos números 193 e 3824-6334.

PREVISÃO CLIMÁTICA

Segundo informações do Clima Tempo, não há previsão de chuva para os próximos dias em Itaperuna. A temperatura volta a subir. No sábado (14/12) a máxima fica em 30 graus e a mínima em 19 graus. No domingo (15/12), calor entre 32 e 19 graus.

A chuva pode voltar na quarta-feira (18/12), podendo cair 5mm em pancadas de chuva à tarde e à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário