sexta-feira, 21 de março de 2014

Itaperuna: Posto de Urgência (PU) realiza cerca de 2.700 atendimentos em 45 dias

O PU já realizou cerca de 2.700 atendimentos em apenas 45 dias

A equipe do PU prima pelo conceito de humanização, seguindo a filosofia de trabalho adotada pela administração da Secretaria Municipal de Saúde

Curativos em pacientes com feridas crônicas são realizados diariamente


O PU também realiza atendimento odontológico e tem prestado importantes serviços através do CRIE (Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais)


Reaberto em 03 de fevereiro, o Posto de Urgência (PU) de Itaperuna, RJ, já realizou cerca de 2.700 atendimentos em apenas 45 dias, demonstrando sua eficácia e atendendo à população da melhor forma possível, primando inclusive, pelo conceito de humanização, seguindo a filosofia de trabalho adotada pela administração da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a enfermeira Janaína Pereira Bastos, coordenadora do PU, os números ratificam a importância da reabertura do posto. “São números bastante significativos e a equipe do PU tem demonstrado comprometimento com o setor”, diz. Ainda segundo Janaína, os tipos de atendimentos são diversos, “inclusive, curativos em pacientes com feridas crônicas, esse tipo de atendimento é realizado diariamente”, ressalta a coordenadora.

O PU também realiza atendimento odontológico e tem prestado importantes serviços através do CRIE (Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais), setor responsável pela aplicação de vacinas especiais. Além disso, o posto oferece um serviço prático, funcional e eficiente, com ênfase especial em casos de hipertensão e diabetes.

O PU ainda oferece à população serviços do Centro de Hidratação, com uma sala ampla e equipada com poltronas reclináveis; atendimento com ambulância, através do telefone 192; dentre outros serviços.

Para o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão (PP), a procura pelos serviços do PU demonstra que a reabertura foi de suma importância para o município. “A população procura os serviços do PU regularmente, mostrando que era realmente necessário colocarmos o posto em plena atividade”, diz Alfredão.

O secretário Municipal de Saúde, Juliano da Silva França, mais uma vez ratificou a importância em investir no conceito de humanização. “Nós temos orientado as equipes da Secretaria de Saúde nesse sentido. Temos ampliado a discussão sobre o conceito de humanização e não estamos medindo esforços para melhorar nossos serviços”, destaca Juliano.

Segundo o superintendente Municipal de Saúde, Dr. Elias Daruis, o avanço no setor de Saúde foi bastante significativo. “Responsabilidade e transparência tem sido a tônica do nosso governo. Temos avançado, e muito, e ainda temos muita coisa a conquistar. Realizamos ajustes no setor, temos buscado parcerias junto aos governos Estadual e Federal e estamos otimistas”, afirma Dr. Elias Daruis.

O superintendente ainda lembrou que as obras de reforma e ampliação da UBS – Unidade Básica de Saúde – instalada no Bairro Surubi, local onde funcionou a E. M. Humberto de Campos, já foram concluídas e será oficialmente inaugurada em breve.



Departamento de Comunicação - Prefeitura de Itaperuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário