O prefeito de Itaperuna, Alfredo Rodrigues – Alfredão, informou que no próximo dia 28, haverá em Raposo uma consulta pública para a criação de duas unidades de conservação ambiental. “Este trabalho está acontecendo através de parcerias com a Secretaria Municipal de Itaperuna e a Superintendência de Biodiversidade da Secretaria de Estado”, esclarece ele.
Para Alair, a característica marcante das APAs é a possibilidade de manutenção da biodiversidade. "É fundamental criarmos esta proteção em nosso município. A área de proteção de Raposo será de mais de seis mil hectares", diz.
OUTRAS APAs
Os municípios vizinhos na região Noroeste Fluminense, Natividade e Porciúncula, criaram áreas de preservação ambiental (APAs) que, juntas, formam um corredor ecológico para as espécies da flora e da fauna típicas da Mata Atlântica. As duas unidades de conservação, consideradas como uma conquista para o meio ambiente na região, têm sua origem no trabalho de organização comunitária e sensibilização desenvolvido pelo Programa Rio Rural, da secretaria estadual de Agricultura.
Crédito para fotos: Marcelo Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário