O prefeito de Itaperuna, Alfredo Rodrigues – Alfredão, reafirmou que promover o desenvolvimento sustentável da atividade leiteira é fundamental para permitir a permanência do produtor e de sua família no campo com dignidade e qualidade de vida.
Eduardo Machado, representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), falou para os produtores e explicou que não existe um pacote tecnológico a ser aplicado em todas as propriedades, e sim, uma abordagem para conhecer a necessidade local e aplicar a metodologia específica.
Luiz Alberto informou as políticas do programa municipal voltado para os produtores rurais de Itaperuna que acontece em parceria com o governo de Estado, através dos projetos: Estradas da Produção, Rio Rural, Jogos Limpos, Minha Casa Minha Vida Rural, compras governamental, e incentivo a piscicultura. “No município, as nossas ações são realizadas com a participação das comunidades que sempre se interessam pelos trabalhos propostos.”
A Emater-Rio também foi parceira na reunião, Rubens Jardim lembrou da carta de adesão que a comunidade da Microbacia Ribeirão da Capivara assinou com o programa Rio Rural/Bird para acelerar o desenvolvimento social, econômico e ambiental da região, trazendo benefícios e geração de renda.
O presidente da Associação de Moradores da Capivara, Nélio Azevedo, agradeceu e presença de todos e disse que este tipo de trabalho é árduo, mas é o que eles sabem fazer com dedicação. “Tiramos o nosso sustento do nosso esforço, mas precisamos contar com a ajuda de quem está de fora e a prefeitura tem nos dado apoio”.
Representando o legislativo itaperunense, o vereador José Alberto Chiarelo Tinoco – Tim, ressaltou a importância em “aproximar a Câmara e a comunidade, para ajudar conforme as reivindicações” diz.
Crédito para fotos: Marcelo Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário