Alguns integrantes da equipe de trabalho realizam serviços de arremate. Outros trabalhadores fazem ajustes finais na parte elétrica da obra. Ainda há funcionários realizando limpeza no entorno do anexo e trabalhadores realizando serviços de pintura.
De acordo com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão (PP), em breve as obras estarão concluídas. “Nós não estamos medindo esforços para proporcionar melhorias para a população itaperunense. No início do mês nós reabrimos o PU, que já está funcionando a contento. Estamos avançando e queremos avançar muito mais, não só na Saúde, como em outras frentes do nosso município”, reforça Alfredão.
Para o secretário Municipal de Saúde, Juliano da Silva França, a atual administração está comprometida em melhorar o atendimento, além de solidificar a humanização no setor de Saúde. “Itaperuna é referência em diversas áreas na Saúde e nós estamos comprometidos em humanizar o nosso atendimento. Todos os esforços estão sendo empregados na busca contínua de melhorias para a Saúde”, reforça o secretário.
O superintendente Municipal de Saúde, Dr. Elias Daruis, ainda falou sobre outras conquistas para o município. “São as UBS (Unidade Básica de Saúde). Ao todo, serão construídas cinco novas unidades, além de duas reformas e uma ampliação de unidade”, explica. A verba para esse projeto já está liberada. Dr. Elias Daruis também ratificou o compromisso de a nova administração trabalhar com cautela, seguindo todos os trâmites burocráticos. “Nós estamos trabalhando com total responsabilidade e transparência. A coisa pública é um pouco demorada, mas, estamos avançando”, conclui o superintendente.
Unidade Básica de Saúde - A construção da nova UBS no Bairro Boa Vista (Matadouro, nas imediações da nova ponte), está a todo vapor. Além disso, a reforma na UBS do Bairro Surubi, local onde funcionou a E. M. Humberto de Campos, impressiona, pois, terá 356 m2 e vai contar com sala de espera, procedimento, consultório médico, consultório odontológico, consultório médico com banheiro, salas de esterilização, sala de curativo, sala de vacina, banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais, farmácia, sala de reunião, sala da administração, cozinha, banheiro para funcionários, sala de limpeza, sala de expurgo e outras salas mais.
O projeto das unidades tem sido pensado em seus mínimos detalhes, inclusive no que diz respeito à sustentabilidade e acessibilidade. Na reforma da UBS - Surubi, por exemplo, foi montada uma estrutura de policarbonato, que possibilitará o trabalho com luz natural, durante grande parte do dia, proporcionando a economia de energia elétrica. Além de banheiro adaptado, diversos locais foram projetados para atender a portadores de necessidades especiais.
INFORMAÇÃO E FOTOS
NICES | SMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário