Paulo falou da importância desta reunião para o desenvolvimento de toda a região, objetivando trazer resultados para captação de recursos, projetos e melhorias na área cultural. Ele informou também que outros três encontros já foram definidos para acertarem os próximos passos o setor.
Em 13 de março próximo, em Itaocara, haverá reunião com Marcelo Velloso, representante regional do Ministério da Cultura nos estados do Rio e Espírito Santo. A oportunidade servirá de espaço para discussão sobre as instituições de ensino técnico que ainda não ofertam cursos na área da cultura do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Já registrada na agenda, em 27 de março, será a vez de Itaperuna receber a nova diretoria do fórum regional de cultura que tomará posse em seus respectivos cargos.
E, em maio, os gestores irão se encontrar para apresentarem suas propostas finais e definirem datas dos eventos culturais. Paulo Roberto explicou que já mencionou algumas sugestões para este ano, faltando mesmo acontecer o encontro com o fórum para acerto de datas e locais.
Texto: Larissa Mercante
Foto: Marcelo Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário