Na oportunidade, os alunos entrevistaram o presidente da Câmara, que falou sobre inúmeros assuntos, dentre eles, Alexandre lembrou a época em que fez parte do grupo que trabalhou para trazer o IFF (Instituto Federal Fluminense) para o município.
Participaram da entrevista os alunos Filipe Tatagiba, Izadora Mattos, Luna Lopes e João Vitor Mozer, que realizaram trabalho de “Empreendedorismo e Ética”, matéria ministrada pela professora Fabrícia Pillar.
DURANTE A SESSÃO
Durante a sessão, Alexandre da Auto Escola falou sobre a reunião ocorrida na terça-feira (13), junto a representantes do Executivo e da empresa que contratou kombistas para realizar transporte escolar. O assunto da reunião foi referente ao atraso do pagamento dos motoristas. “A responsabilidade de pagar os kombistas é da empresa. A responsabilidade de entregar os documentos necessários, que estão faltando é também da empresa. A representante da empresa ficou de levar os documentos e levou apenas um, ela ficou de levar o outro documento amanhã”, diz. O pagamento do salário está dependendo de a empresa apresentar todos os documentos necessários à Prefeitura.
Comandante geral da PM virá a Itaperuna - De acordo com Alexandre, foi agendada visita do comandante geral da Polícia Militar (PM), José Luiz de Castro Menezes, no dia 22/05, às 14h30min, no auditório da Câmara Municipal. “O batalhão de Itaperuna está entre quatro batalhões, com possibilidade de bater a meta estipulada pelo Governo do Estado do Rio. Já é perceptível a forte atuação da polícia e os bons resultados no município. Estamos na torcida para que os policiais batam a meta e recebam a gratificação mais do que merecida”, ressalta Alexandre.
Dia do Defensor Público - Alexandre ainda informou que na próxima segunda-feira (19), os defensores públicos de Itaperuna serão homenageados durante a sessão da Câmara. O dia 19 de maio é dedicado ao Dia do Defensor Público.
Obra da Rua Silva Jardim - deverá começar em breve, a Secretaria Municipal de Obras está providenciando os ajustes finais.
Radar eletrônico nos trechos de Retiro e Venâncio - Ao final da sessão, o presidente Alexandre da Auto Escola ressaltou a necessidade da instalação de radares eletrônicos nos trechos dos distritos de Retiro do Muriaé e Comendador Venâncio. “Já solicitamos isso ao DNIT. Fiz o trajeto onde tem acontecido muitos acidentes e percebi que há pontos em que pega o sinal de celular. Em alguns casos, pode acontecer alguma imprudência por parte de motoristas que venham a atender o celular. Não estou afirmando que isso está acontecendo, mas, há sempre uma possibilidade. É importante que todos tenhamos a consciência de que não se deve atender celular enquanto se dirige”, finaliza Alexandre.
Agência Comuniqque | www.comuniqque.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário