sexta-feira, 9 de maio de 2014

Em breve começará a obra para a ampliação do tratamento de água em Aperibé‏

A tão sonhada ampliação do tratamento de água no município de Aperibé, agora vai virá realidade. Isso porque foi lançado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, na terça-feira (06/05), em Brasília, a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Serão repassados R$ 2,8 bilhões aos 635 municípios com população de até 50 mil habitantes selecionados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que é vinculada ao Ministério da Saúde. A iniciativa beneficia mais de 5,2 milhões de pessoas em 26 estados.
O município já havia assinado o termo de compromisso com a Funasa com o valor de custo da obra em cerca de sete milhões de reais. Agora caberá a Aperibé realizar o processo de licitação e durante a execução fazer o acompanhamento. Cabe a Funasa o recebimento, análise dos projetos, disponibilização dos recursos e acompanhamento da execução dos termos de compromisso estabelecidos com estados e municípios que celebram os convênios.
Segundo o prefeito de Aperibé, Dr. Flávio Gomes de Sousa, esta é uma obra de suma importância para o município. “Nossa cidade cresceu muito durante os últimos anos e vem crescendo a cada dia mais. Isso é fruto de um desenvolvimento realizado, principalmente, durante a nossa gestão, alavancando a economia e proporcionando as pessoas renda para que possam construir, e assim, aumentar o número de moradias,” destacou.
Ainda de acordo com o prefeito, esta foi mais uma promessa de campanha cumprida.“Sinto-me muito feliz em saber que mais uma de nossas promessas será cumprida, porque tínhamos a preocupação naquele momento do problema enfrentado pela nossa população pela falta de água nas torneiras. Então, com esta obra teremos a certeza que melhoraremos, em muito, a demanda da água tratada em Aperibé. Desta forma, nossos bairros serão bem atendidos quanto ao fornecimento de água,” frisou.
Fonte: Folha de Italva

Nenhum comentário:

Postar um comentário