quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ginásio de Itaperuna, RJ, enfrenta diversos problemas na infraestrutura



Usuários do local reclamam do mau estado de conservação do espaço.
Verba de R$ 500 mil foi liberada, mas obras ainda não começaram.

O Ginásio de Itaperuna, RJ, enfrenta diversos problemas na infraestrutura, apresenta diversos problemas de infraestrutura, o que tem gerado reclamação. Quem usa o espaço se queixa de aparelhos da academia quebrados e da piscina com água parada. Para tentar resolver a situação, o governo federal liberou cerca de R$ 500 mil para a modernização do espaço e aquisição de novos equipamentos, mas as obras ainda não foram iniciadas.

A área para prática de bicicross foi fechada há 2 anos para reforma e nunca mais funcionou. Na academia ao ar livre, os aparelhos estão quebrados e enferrujados. Desde que o centro foi inaugurado, há 5 anos, os equipamentos só teriam recebido manutenção uma vez. Ainda na parte externa, a maioria dos postes não tem lâmpadas.

De acordo com os frequentadores do local, a situação fica ainda pior quando o espaço é usado para festas. “Tem uma decisão judicial pra que não fossem feitas mais festas lá e mesmo assim a prefeitura faz e isso só vandaliza o espaço”, reclama o estudante Robson Junior.

"É um perigo fazer atividade física lá porque tem seringa pelo chão, sujeira", comentou a professora Gioconda Armond.

A única piscina do complexo está há pelo menos 4 anos desativada e com água parada. Quem frequenta o centro poliesportivo afirma que antigamente nesta mesma piscina havia aulas de natação e de hidroginástica. Os atletas estão revoltados e cobram explicações do poder público. “Nós procuramos informações no site da transparência e achamos verbas lá caríssimas, mas não vemos esse dinheiro sendo empregado”, disse a funcionária pública, Natália Motta.

Segundo a nota enviada pela prefeitura, “O Centro Poliesportivo é a única área pública, no Centro da cidade, em condições de realizar eventos para o grande público e que no dia da festa de aniversário de Itaperuna, uma chuva causou estragos no local.”

A nota informou ainda que "o alambrado que foi retirado para a festa, já está sendo recolocado. Em relação à iluminação, equipamentos e piscina, “os serviços estão sendo orçados para entrarem na programação de recuperação e que as obras de modernização do espaço começaram, mas estão paradas porque a empresa que venceu a licitação precisa regularizar algumas pendências”. A prefeitura ressalta que a empresa já foi convocada pela prefeitura para acertar as pendências e reiniciar as obras o mais rápido possível.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário