terça-feira, 29 de abril de 2014
Itaperuna: ‘humanização’ é destaque no Posto de Urgência (PU)
Em Itaperuna, RJ, o Posto de Urgência (PU) reaberto em fevereiro, tem se destacado de maneira significativa, inclusive no que diz respeito à “humanização”. A atual administração municipal não poupou esforços para reestruturar o posto, que foi idealizado a fim de privilegiar a humanização do atendimento, tendo toda sua estrutura remodelada e, sua equipe de funcionários, capacitada a oferecer serviços de qualidade.
De acordo com a enfermeira Janaína Pereira Bastos, coordenadora do PU, o acolhimento ao paciente é uma das marcas registradas do posto.
– Desde o início, trabalhamos com a equipe no sentido de humanizar o setor. No dia a dia buscamos melhorar o nosso trabalho e não vamos medir esforços para que isso aconteça. A atual administração tem buscado melhorar o atendimento não só no PU, como nos demais setores da Secretaria de Saúde - comenta Janaína.
A administração da Secretaria de Saúde entende que o cidadão deve ser tratado com total respeito e trabalha incansavelmente pelas melhorias do setor. Durante o atendimento no PU, os pacientes são classificados a fim de receberem tratamento com especial atenção. O conceito de humanização também está sendo trabalhado em outros setores da Secretaria de Saúde e já virou símbolo da nova administração municipal.
Chegando ao PU, o paciente é acolhido por um profissional, que de imediato, faz o primeiro atendimento, aferindo a pressão arterial, identificando os primeiros sintomas e realizando o encaminhamento ao médico.
PACIENTES SATISFEITOS
Para o ajudante de caminhoneiro, José Fernandes, o atendimento no PU está muito bom. “Todos tem me atendido muito bem, graças a Deus. Espero que continue assim por muitos anos”, diz. Segundo a dona de casa, Ana Maria da Conceição, os funcionários são bastante atenciosos. “Os funcionários são muito bons. Aqui nós somos muito bem tratados”, ressalta. A dona de casa, Riana Fátima, também demonstrou satisfação pelo atendimento recebido. “Estou muito satisfeita com o atendimento. Eles fazem curativo na minha perna com muito carinho”, finaliza Riana.
Informação: NICES | Edição: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Itaperuna
Fotos: NICES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário