quinta-feira, 10 de abril de 2014
Posto de Urgência (PU) de Itaperuna possui Centro de Hidratação
Reaberto no início de fevereiro, o Posto de Urgência (PU) de Itaperuna, RJ, além de realizar todos os serviços a qual se propõe, possui também, Centro de Hidratação, novidade e diferencial no atendimento prestado aos itaperunenses. Preocupada com casos de dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preparou um espaço adequado, a fim de realizar os procedimentos necessários para tal finalidade.
O Centro de Hidratação foi projetado para oferecer conforto e comodidade aos pacientes. Montado com poltronas reclináveis, o Centro ainda está equipado com aparelhos e demais artigos que proporcionam atendimento de qualidade àqueles que necessitam dos serviços.
O Centro de Hidratação montado no PU facilita consideravelmente a vida das pessoas que moram nos bairros próximos à região central do município. De acordo com Neide Novaes, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a instalação no posto foi estratégica. Ainda de acordo com ela, o PU proporciona de imediato a diminuição da demanda de urgência e emergência, referente a primeiros socorros.
Instalação do CRIE é outra novidade
Outra novidade possível de ser constatada no PU é a instalação do CRIE (Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais), que funciona 24 horas. O setor é responsável pela aplicação de vacinas especiais, que é referência no Estado no Rio de Janeiro. O CRIE atua também como referência na distribuição de imunobiológicos para as regiões Norte e Noroeste Fluminense.
Para o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, tanto o Centro de Hidratação, quanto o CRIE, são conquistas que merecem ser comemoradas. “Tudo aquilo que pudermos somar de benefícios para a população será bem vindo. Nós vamos continuar buscando outros benefícios para os itaperunenses”, diz Alfredão.
O secretário Municipal de Saúde, Juliano da Silva França, também ressaltou as conquistas. “Os serviços prestados pelo PU tem sido muito bem recebidos pela população. O CRIE, por exemplo, é referência em todo o Estado do Rio de Janeiro. Isso é motivo de orgulho para a nossa cidade”, complementa o secretário.
Já o superintendente Municipal de Saúde, Dr. Elias Daruis, falou a respeito da nova filosofia de trabalho implementada pela atual administração. “Temos apostado no conceito de humanização, bem como temos primado pela transparência de todos os atos da Secretaria. Todas as questões burocráticas são cumpridas à risca, isso às vezes deixa o trabalho um pouco lento, no entanto, temos conseguido avançar consideravelmente”, finaliza Daruis.
Informação: NICES | Edição: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Itaperuna
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário