quinta-feira, 24 de abril de 2014
Itaperuna: número de atendimentos do PU continua crescendo
Em Itaperuna, RJ, o número de atendimentos do PU (Posto de Urgência), continua crescendo de maneira bastante significativa, ratificando a decisão da atual administração em reabrir o posto.
Reaberto em fevereiro de 2014, o PU registrou naquele mês, uma média de 2.400 atendimentos nos serviços prestados, como por exemplo, sutura, curativo, atendimento médico, verificação de pressão, remoção para UPA, dentre outros. Já no mês de março foram cerca de 3.200 atendimentos, um acréscimo de 33%.
Para a enfermeira Janaína Pereira Bastos, coordenadora do PU, os números tendem a aumentar nos próximos meses. “É bem provável que tenhamos um pequeno aumento no mês de abril, mas, só vamos ter uma análise correta no fechamento do mês. Esses números mostram a importância da reabertura do PU e a população só tem a ganhar com isso”, diz Janaína.
A enfermeira ainda disse que o fluxo de atendimento é bastante positivo e que o trabalho de humanização desenvolvido pela equipe é um diferencial no atendimento. “Acredito que estamos no caminho certo. Obviamente não vamos agradar a todos, mas, percebemos claramente, que as pessoas estão gostando do trabalho realizado. O trabalho de humanização realizado pela equipe é realmente um diferencial”, reforça a coordenadora.
O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, reuniu-se com o secretário Municipal de Saúde, Juliano da Silva França; e com o superintendente Municipal de Saúde, Dr. Elias Darius; a fim de traçar novas metas para o setor de Saúde.
– Temos acompanhado de perto o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde e vamos continuar buscando melhorias para o setor, bem como para os demais setores do município. Estamos trabalhando em prol do município diariamente e vamos continuar nos esforçando - finaliza Alfredão.
Informação: NICES | Edição: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Itaperuna
Fotos: NICES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário