segunda-feira, 23 de junho de 2014

Itaperuna: cartão vermelho para o trabalho infantil







Em ritmo de Copa do Mundo, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação aplicou um cartão vermelho para o trabalho infantil. A campanha referente ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, realizada nas proximidades do Banco do Brasil, contou também com a participação das equipes do Conselho Tutelar, CREAS, PETI, CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

O tema da campanha deste ano é “Cartão vermelho: todos juntos contra o trabalho infantil”, com o intuito de conclamar os torcedores a levantarem um cartão vermelho contra essa violação dos direitos das crianças e adolescentes. Na oportunidade, a secretária Municipal de Ação Social, Loíde Estides, falou sobre a campanha.

– Nós distribuímos folders, adesivamos carros e intensificamos a campanha no município, juntamente com nossos parceiros, que não mediram esforços para alavancar a campanha. Além disso, temos desenvolvidos projetos que proporcionam qualidade de vida e perspectiva para os jovens e adolescentes do município, como por exemplo, o programa “Renascendo para o Futuro”, que oferece aprendizado musical com diferentes instrumentos - explica Loíde.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, também se manifestou sobre a campanha “Cartão vermelho: todos juntos contra o trabalho infantil”.

– Acredito que estamos no caminho certo, pois, temos somado forças a fim de proporcionar melhores condições de vida para as nossas crianças e adolescentes. As secretarias de Ação Social e Educação tem demonstrado empenho na realização de projetos e já podemos comemorar algumas vitórias. Agradeço a todos que somaram forças nesta luta - finaliza Alfredão.

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Itaperuna

Fotos: Marcelo Nunes e Ação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário