Banner |
Prefeito Josias Quintal, secretário Leonardo e vereador Alexandre Brasil no lançamento do Programa |
Público presente |
Secretário de Agricultura Leonardo colocou-se a disposição dos produtores rurais que queiram investir no programa de melhoramente genético |
Secretário Leonardo e vereador Alexandre com parceiros e representantes dos bancos, Caixa Econômica e BB |
Zequinha Cosendey falou sobre o papel do SEBRAE no programa |
Parceiros, apoiadores e produtores rurais participaram do evento.
Prestigiou o lançamento o prefeito municipal, Josias Quintal de Oliveira, o secretário municipal de Agricultura, Leonardo Moura Leonardo, o vereador Alexandre de Castro Brasil, além de representantes das empresas parceiras: Ouro Fino, SEBRAE, CRV Lagoa e, Nata Laticínios Pádua.
São Parceiros ainda do programa a Cooperativa de Macuco, Emater-RJ, Senar, Sindicato Rural de Pádua, Pesagro-Rio, Governo do Estado do Rio – Núcleo de Defesa Sanitária.
Durante o lançamento do programa, o prefeito Josias Quintal falou dos investimentos e o interesse que o executivo municipal tem em alavancar a agropecuária em Santo Antônio de Pádua. Ele ressaltou as vantagens que o melhoramento genético vai proporcionar aos pecuaristas, bem como, para a economia local.
Quintal ainda desejou que todos os parceiros e produtores esforcem-se para que o programa tenha êxito e, alcance os resultados esperados, salientando que o programa de melhoramento genético imprime um novo tempo na história da pecuária de Santo Antônio de Pádua.
Já o secretário de Agricultura, Leonardo Moura Leonardo deixou claro que a Prefeitura de Pádua e a Secretaria de Agricultura estarão disponibilizando toda a infraestrutura necessária para que o pequeno produtor possa dar os primeiros passos e, investir no programa de melhoramento genético do rebanho.
O sucesso futuro do programa será responsável pelo aumento na cadeia produtiva do leite e aumento de renda para o produtor rural.
Os médicos veterinários, Dr. Otávio (CRV LAGOA) e Dr. Kaike Muniz (Ouro Fino), palestrantes da noite, falaram sobre a importância do programa.
Eles esmiuçaram e esclareceram dúvidas quanto ao programa de inseminação artificial, programa de melhoramento genético, inovação, tecnologia, anotação de dados, diagnóstico da propriedade, higiene, diversificação de atividades na propriedade e empenho do produtor rural.
A IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) e sua implantação na propriedade foi o foco do veterinário Kaike Muniz.
Ambos deram uma aula de economia rural, empreendedorismo, vantagens e desvantagens em tempo real ao publico participante.
O produtor rural saiu do evento bem orientado quanto às novas tecnologias disponíveis para o aumento de ganhos e produtividade.
O lançamento do programa foi um sucesso, muito bem recebido pelo público alvo presente.
Zequinha Cosendey, representante do SEBRAE, elogiou o número de parceiros envolvidos no projeto, o que, segundo ele, fortalece o programa e a divisão de tarefas. O SEBRAETEC está à disposição do programa.
Ao final, cinco produtores rurais participaram de um sorteio, levando como prêmio, sêmen para inseminação de animais.
A Secretaria de Agricultura de Pádua após o lançamento oficial está empenhada em levar a todo pequeno produtor rural, a idéia, ampliando-a em todos os limites do município.
A Prefeitura de Pádua através da secretaria de Agricultura ainda mantém outros programas que valorizam e incentivam o produtor rural. Maiores informações sobre todos esses programas oferecidos podem ser obtidas na sede da Agricultura de Pádua, localizada em frente ao Parque de Exposição Governador Chagas Freitas.
Ascom Câmara de Pádua
Sandro Olivier
Nenhum comentário:
Postar um comentário