Cumprindo o planejamento de 2014, o CEREST-No, Eixo II, tem como objetivo articular a vigilância em saúde do trabalhador, com ações de proposta de municípios saudáveis. Recentemente o CEREST-No disponibilizou um micro computador a cada município, para a articulação do desenvolvimento das ações de vigilância em saúde do trabalhador, na região Noroeste Fluminense, através das notificações compulsórias com a definição das unidades sentinelas.
A reunião em que ocorreu a entrega dos equipamentos contou com a presença do apoiador da Dstrab do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Pedro Coscarelli; a coordenadora do CEREST-No, Patricia Fróes; além de técnicos do CEREST e representantes dos demais municípios.
Cabe ao CEREST capacitar a rede de serviços de saúde, apoiar as investigações de maior complexidade, assessorar a realização de convênios de cooperação técnica, subsidiar a formulação de políticas públicas, apoiar a estruturação da assistência para atender aos acidentes de trabalho e agravos na lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho e aos agravos relacionados ao trabalho de notificação compulsória.
A Secretaria Municipal de Saúde trabalha em parceria com o CEREST-No, dando total apoio aos técnicos, bem como promovendo ações de caráter educativo e informativo.
De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Juliano da Silva França, o CEREST-No tem desenvolvido trabalho de suma importância para a região. O superintende Municipal de Saúde, Dr. Elias Daruis, endossou as palavras do secretário e elogiou o empenho da equipe do CEREST-No, que não tem medido esforços para desempenhar um bom trabalho.
Informação: NICES | Edição: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Itaperuna
Fotos: arquivo | CEREST-No
Nenhum comentário:
Postar um comentário