Em 2013 a prioridade foi “arrumar a casa” e os gestores não mediram esforços para isso. Dentre as conquistas de 2013 constam a reorganização do Núcleo Central de Controle, Avaliação e Auditoria; reorganização da Central de Regulação Municipal; pagamento de salários atrasados; renegociação com o Hospital São José do Avaí (HSJA), através de assinatura de TAC (Termo de Ajuste de Conduta), com o acompanhamento do Ministério Público (MP); reabastecimento das farmácias; e contratualização do hospital e outros prestadores de serviços.
Ainda durante este ano, a Secretaria de Saúde investiu na compra de medicamentos, seguindo os trâmites licitatórios. Também buscou o acerto financeiro e retorno de atividades no CONSPNOR; reorganização do CRIE (Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais); renovação da frota de veículos; aquisição de UTI móvel; reforma do ‘Dentão’ e aquisição de novos equipamentos; reforma do ‘Dentinho’ e do CAPS (em processo de licitação); obras do anexo; retorno dos agentes comunitários; qualificação da UPA para porte 3; mais médicos nos postos de saúde, através do PROVAB (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica); quatro novos consultórios odontológicos (Boa Fortuna e Surubi); economia junto à empresa Santa Lúcia, referente ao recadastramento das carteirinhas, cuja despesa era de R$ 160 mil, passando para R$ 35 mil; e muito mais.
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