Durante dois dias (14 e 15/01), uma equipe do Sebrae entrevistou o prefeito Alfredão, o secretário de Agricultura, Luiz Alberto Azevedo, - também responsável pelo projeto inscrito – e pessoas beneficiadas com o programa que visa pequenos negócios no campo. Depoimentos foram coletados e fotos registradas para serem anexados ao processo. Já no próximo mês, em fevereiro, uma comissão julgadora irá analisar os empreendimentos para, então, revelar os vencedores.
Para o prefeito, “esta é uma oportunidade ímpar e já está trazendo visibilidade ao município” e explicou que várias fases já foram vencidas. “Há meses estamos todos empenhados nesta tarefa. A visita da equipe de reportagem do Sebrae serviu para que pudéssemos esclarecer todos os pontos do nosso projeto”, explica ele.
De acordo com o secretário de Agricultura, esta é a primeira vez que o município participa deste prêmio. “Nosso objetivo é desempenhar o melhor trabalho e fazer com que Itaperuna seja referência com a aplicação deste projeto em outros municípios”, diz.
Na região Noroeste Fluminense três cidades são finalistas: Itaperuna, Miracema e Natividade.
Na premiação estadual, o primeiro lugar ganhará troféu e uma visita técnica para Barcelona, na Espanha. O segundo colocado também vai faturar troféu e 30 horas de consultoria em gestão pública. Já a terceira posição, levará troféu e 15 horas de capacitação em gestão pública. O vencedor da etapa estadual irá competir com os prefeitos de todo o país, na fase nacional.
Crédito para fotos: Marcelo Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário