quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Audiência Pública: Ampla tem seis meses para apresentar plano de investimentos nas redes elétricas

Centenas de pessoas, entre autoridades, empresários e cidadãos, participaram da Audiência Pública com a Ampla nesta segunda-feira, 25 de novembro, no Teatro Municipal Geraldo Tavares André, em Pádua. O tema discutido foi a manutenção das redes de energia elétrica que atendem aos 66 municípios cobertos pela concessionária Ampla.  A audiência foi marcada pela Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, devido aos constantes problemas com o fornecimento de energia elétrica nos municípios que são atendidos pela concessionária em toda a região.
O deputado federal Fernando Jordão conduziu a audiência, ao lado do prefeito Josias Quintal, do presidente da Câmara de Pádua Alexandre Brasil e do deputado federal Luiz Sérgio. Os prefeitos Juedyr Orçai (Miracema), Agnaldo Melo (Cambuci), Rivelino Bueno (Laje do Muriaé), vereadores paduanos e outras autoridades de todo o Noroeste participaram da Audiência. Representando a Ampla, Guilherme Brasil e Rodrigo Chaves.
Josias Quintal agradeceu à Câmara Federal, pela presença do deputado Luiz Sérgio e, especialmente ao deputado Fernando Jordão, por ter convocado a audiência. Agradeceu também a presença dos prefeitos, demais autoridades e empresários da região, que se uniram para efetivamente buscar, junto à Ampla, melhorar a qualidade do serviço.
"Não vemos a empresa como vilã, mas a Ampla vai ser sabatinada, porque presta um serviço vital para a população. Um serviço essencial em todos os campos de atuação - para a saúde, os negócios, e a qualidade de vida dos indivíduos. Os cidadãos estão exigentes e conscientes dos seus direitos. Este é o momento da empresa ouvir a população e prestar esclarecimentos", finalizou o prefeito paduano.
Fernando Jordão solicitou que a empresa apresente os investimentos estão sendo feitos para resolver os constantes problemas com quedas de energia e apagões que vêm causando sérios prejuízos à população atendida. Os consumidores reclamam de constantes cortes de energia, da falta de manutenção da rede de distribuição, da demora no atendimento aos pedidos de conserto, e da perda de eletrodomésticos devido a picos de energia.
A Ampla recebeu o prazo de 6 meses para elaboração de um Termo de Ajuste de Conduta e apresentação de um plano de metas para resolução dos problemas relatados pela população.

Fonte: ASCOM PÁDUA (por Kellen Leal)













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