quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Audiência Pública: Ampla tem seis meses para apresentar plano de investimentos nas redes elétricas

Centenas de pessoas, entre autoridades, empresários e cidadãos, participaram da Audiência Pública com a Ampla nesta segunda-feira, 25 de novembro, no Teatro Municipal Geraldo Tavares André, em Pádua. O tema discutido foi a manutenção das redes de energia elétrica que atendem aos 66 municípios cobertos pela concessionária Ampla.  A audiência foi marcada pela Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, devido aos constantes problemas com o fornecimento de energia elétrica nos municípios que são atendidos pela concessionária em toda a região.
O deputado federal Fernando Jordão conduziu a audiência, ao lado do prefeito Josias Quintal, do presidente da Câmara de Pádua Alexandre Brasil e do deputado federal Luiz Sérgio. Os prefeitos Juedyr Orçai (Miracema), Agnaldo Melo (Cambuci), Rivelino Bueno (Laje do Muriaé), vereadores paduanos e outras autoridades de todo o Noroeste participaram da Audiência. Representando a Ampla, Guilherme Brasil e Rodrigo Chaves.
Josias Quintal agradeceu à Câmara Federal, pela presença do deputado Luiz Sérgio e, especialmente ao deputado Fernando Jordão, por ter convocado a audiência. Agradeceu também a presença dos prefeitos, demais autoridades e empresários da região, que se uniram para efetivamente buscar, junto à Ampla, melhorar a qualidade do serviço.
"Não vemos a empresa como vilã, mas a Ampla vai ser sabatinada, porque presta um serviço vital para a população. Um serviço essencial em todos os campos de atuação - para a saúde, os negócios, e a qualidade de vida dos indivíduos. Os cidadãos estão exigentes e conscientes dos seus direitos. Este é o momento da empresa ouvir a população e prestar esclarecimentos", finalizou o prefeito paduano.
Fernando Jordão solicitou que a empresa apresente os investimentos estão sendo feitos para resolver os constantes problemas com quedas de energia e apagões que vêm causando sérios prejuízos à população atendida. Os consumidores reclamam de constantes cortes de energia, da falta de manutenção da rede de distribuição, da demora no atendimento aos pedidos de conserto, e da perda de eletrodomésticos devido a picos de energia.
A Ampla recebeu o prazo de 6 meses para elaboração de um Termo de Ajuste de Conduta e apresentação de um plano de metas para resolução dos problemas relatados pela população.

Fonte: ASCOM PÁDUA (por Kellen Leal)













Apresentação do Jornal Comunicare

Santo Antônio de Pádua agrega diversos veículos de comunicação que contribuem para agrupar os moradores.
Ser a voz do Município e divulgar seus os aspectos culturais e políticos são os maiores objetivos desses veículos. Para serem colaboradores, os jornais precisamcontar com o apoio de seu maior incentivo: os moradores.
Comunicare é um jornal que nasce nesse final de ano e tem a finalidade de se dedicar aos munícipes.

Eliane Grotti, responsável pela publicação, diz que a riqueza cultural deSanto Antônio de Pádua é produto da diversidade humana da região. “A relação de vizinhança é muito importante e somos nós que fazemos essa relação. Nós temos a missão de revelar os moradores do município. Somos a cara de Pádua”, diz.
Esse investimento por moradores acontece também dentro do jornal. Todos que trabalham e colaboram com ele são moradores de Pádua. Isso aproxima a população.
Investimento cultural
O Jornal Comunicare tem como principal objetivo divulgar a cultura e o que tem de positivo no município. O que tem de negativo, nós já sabemos. O jornal quer mostrar o que tem de bom e de melhor em Santo Antônio de Pádua
Procuraremos sempre nos adequar a atualidade. Tudo na vida tem que ter uma mudança sem perder qualidade e conteúdo.
A meta do Jornal Comunicareé agregar informações histórias, socioeconômicas e culturais.
Pádua é uma cidade excepcional com particularidades muito íntimas dentro do contexto do Noroeste Fluminense e buscaremos explorar essas particularidades e características que tornam o município tão marcante.

Temos uma proposta de uma ferramenta de expressão inovadora e, assim como os outros veículos de comunicação, acreditamos na riqueza do município, que tem uma vida cultural riquíssima. É preciso preservar isso.